18 abril 2008

Reflexão: A quem a Honra ?


Frequentemente ouço queixas contra eminências evangélicas, especialmente músicos, por falta de humildade, também ouço reclamações dirigidas ao público que frequenta os grandes eventos cristãos(principalmente eventos músicais), por demonstrarem, muitas vezes um comportamento que beira a idolatria. Contudo, como é difícil requerer humildade do grupo ou cantor que esta no palco, com uma parafernalha de som e luz sobre sí, diante de uma multidão que aos berros chama o seu nome, comprando todos os seus álbuns e artigos, sabendo todas as suas canções de cor, igualmente difícil não é "idolatrar" o artista que canta as canções que gostamos, que é talentoso, tendo um estereótipo agradável e se encontrando em um lugar mais elevado que nós com um grande jogo de luzes em seu corpo e potentes caixas de som para demonstrar sua vós e de seus instrumentos.
O que fazer então? Parar com nossos shows, concentrações e cruzadas, pois parece que 30 centímetros de diferença de altura entre o público e um pregador ou música só causa efeitos de idolatria e soberba.
Quem esta ocupado em revelar Jesus através de sua vida o fará diante de uma multidão ou ao seu companheiro do dia-a-dia. Quem está ocupado em buscar Jesus o encontrará nas grandes concentrações ou só no seu quarto.
Em vez de ficarmos nos acusando uns aos outros de sermos orgulhosos e idólatras, talvez devemos perguntar quem de nós esta buscando a Jesus e quem de nós o está revelando.

Hebert Pereira
Ministro de Louvor da Igreja Apostólica Águas de Deu
s

Nenhum comentário: