Desde o lançamento da banda em 2006 , Leeland teve três indicações ao Grammy e oito ao GMA Dove , como melhor banda progressiva e Leeland Moring acabou se tornando uma das vozes mais respeitadas e influentes na música de adoração. Com seu próximo lançamento (4º. da carreira) THE GREAT AWAKENING - O Grande Despertar, Leeland recaptura a essência do seu álbum de estréia ao aprofundar mais em suas raízes espirituais, “desenhado” com a sabedoria de teólogos, incluindo o fundador do exército de salvação, William Booth. The Great Awakening, é descrito pelos membros da banda como uma nova experiência de “revival” da Adoração. O novo álbum foi produzido por Paul Moak (Third Day, Matt Maher) e será lançado em setembro nos EUA e no Brasil.
Neste novo trabalho, os irmãos Leeland e Jack Mooring além do baterista Mike Smith, trazem Shelly Mooring, a irmã mais nova dos irmãos para ocupar o cargo de baixista, já que Jake Holts, teve que deixar a banda pra servir ao Exército Americano.
Com uma nova formação, Leeland se sente fortificados e com uma inspiração contagiante. O disco foi gravado ao vivo, para que pudesse capturar a energia do grupo encontrada em sua performance ao vivo. Naturalmente essa nova formação têm história tocando juntos. "Quando éramos crianças, nossos pais (pastores) estavam viajando sempre," Jack Mooring compartilha. "Nós três saltávamos no carro com eles e íamos para os cultos e revivals". Naturalmente fomos moldados durante essas viagens pelo país como uma grande família. A gravação de The Great Awakening trouxe um profundo sentido de ressurgimento musical e juntos, sentimos uma agitação fresca do Renascimento pessoal e em conjunto. "Nós sentimos Deus tirando-nos de um ‘marasmo”, agitando-nos e dizendo: 'chega de tranquilidade’. Temos o sentimento de como Deus quer trazer um grande despertar para esta geração".
Ao longo dos anos, Leeland acumulou enorme respeito entre os artistas cristãos. "A primeira vez que vi Leeland, fiquei espantado pela irreverência da forma de adoração deles," notas do reverenciado artista Michael W. Smith. "Eles são incrivelmente talentosos, mas quando estão ministrando, eles têm a capacidade de transcender o aqui e agora. Eles desaparecem na experiência da adoração e é impossível não compartilhar dessa experiência quando você está no ambiente". Este é o tipo raro de álbum que vai fazer você tomar uma longa pausa no meio do seu dia atarefado e instantaneamente você vai sentir a presença de Deus".
Vai valer a pena esperar para conferir!
Fonte: Claudia Fontes - Sony Music Entertainment Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário