12 junho 2009

Consciência Cristã: Pirataria - Os cristãos são Criminosos em potencial


Você compra CD´s, DVD´s naquela lojinha do Camelô de sua cidade?? Se a resposta for sim, você está enquadrado, não como um Pirata, mas sim como alguém que financia a pirataria. A discussão não é se o preço é abusivo, pois muitas vezes o preço de um CD pode ser abusivo, mas isso é um outro problema... A questão é como nós cristãos nos posicionamos a respeito da pirataria, sabendo que isto é um crime, e a bíblia é bem clara no sentido de obedecer as leis do Governo e as autoridades, como Jesus disse:
"Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus"
Mateus 22:21

Imaginem uma pessoa não cristã, vendo um "crente", comprando todos os Cds dos Cantores Gospel em uma "banquinha", será que isso seria exemplo? Pois independente de como o governo usa as verbas, a obrigação do cidadão é cumprir com o seu dever, votando e pagando impostos. E as gravadoras cristãs como é que ficam, perdem e muito, os cantores e bandas também, depois o "Povo Cristão", reclama de ingressos para eventos, mas não entendem que para gravar um CD existe um alto custo, a gravadora também ganha a sua parte, a impressão e os tributos também levam e a banda muitas vezes sai no prejuízo... Outro detalhe que pode ser colocado é baixar um CD inteiro pela internet, isto também não é nada "Cristão", uma música ou duas de um CD ainda tudo bem, pois serve para conhecer o CD e a Banda, como faz algumas bandas que liberam suas canções no MySpace, todavia os sites de "baixar Gospel", são os mais visitados e isto é uma vergonha para aqueles que querem levar ao pé da letra os passos de Jesus. As Bandas e os cantores já fazem sua divulgação de clipes no Youtube, liberam algumas músicas para o LastFm, estão nas rádios, mas a vontade de se dar bem e não pagar nada por um CD, ou pagar valores insignificantes como 3 por R$5,00 é uma falta de caráter tamanha.

Não concorda então apresente argumentos construtivos nos comentários?

2 comentários:

Mário - Guardioes da alma disse...

"Nem só de pão vivera o homem."
pouquissimas bandas segem o exemplo de Cristo.
embora falam dele em suas músicas visao o lucro com o povo evangélico e esquecem das almas perdidas no mundo.
pirataria pode ser um crime
e visar locro com as coisas de Deus é o que?
espero um dia que minha música toque em todas as barracas de camelo e assim muitas pessoas vao ouvir do amor de Deus.

Guilherme Matheus disse...

Eu acho o cúmulo alguem comprar um album gospel pirata! a dificuldade de se gravar e distriuir é enorme e como ficam as gravadoras?
E olha que muitos cantores e bandas ainda liberam músicas grátis na internet e tentam vender os cd's á preços de banana.Caso pra se pensar.